Cantinho Dos Pais

 Olá ! Seja Bem -Vindos Ao Cantinho Dos Pais ! 
 Separamos, esse cantinho para nós aproximas um pouco mais com textos, reflexões, dicas e duvidas. Assim, espero que esse cantinho possa fazer muitos, a olhar nosso mundo com um olhar diferente, como os de nossas crianças um olhar de amor, esperança, humildade, gentileza, alegria,de força,e tantos outros; um olhar que nós adultos as vezes esquecemos! Estão, para começamos nossa conversa vamos deixa nosso dia bem colorido, com a reflexão "Qual é a cor da sua vida ?"
 Espero, que seja bem colorida !



Qual é a cor da sua vida ?

  A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. Há cada dia, a cada instante, ela se renova generosamente nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida a tristeza de outras horas passa ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
   Há dias em que as cores são frias... A vida pede calma, silêncio, pausas.... 
   Há dias em que as cores são quentes... A vida rompe com todas as formas de calma...
  Não suportaríamos permanecer em um só lado dessa possibilidades. O que nos torna feliz é justamente a dinâmica que nos envolve e sua eterna variações.
  A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para se construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
  Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho lado a lado com o vermelho. 
  Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinha ele não é capaz de demostrar.
  Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda tiver passado pela decepção. Só pode saborear  O avesso é repleto em ensinamentos, a vida também...
bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário